A mulher como uma consumidora especialista no mercado dos Vinhos

Nos tempos antigos, do Império Romano e Grego, era proibido para as mulheres beberem vinho – sob pena de morte; durante séculos o vinho foi associado a alguns ritos culturais ou religiosos como sagrado ou proibido, e, maioritariamente masculino.

A relação entre o vinho e as mulheres tem vindo a crescer nos últimos anos: o interesse em comprar, degustar e conhecer mais sobre vinhos expandiu para o mercado feminino e observamos um público especialista em relação à bebida. Na verdade, sabemos que o fator de decisão de compra de um vinho é maioritariamente feminino: é a mulher que escolhe o vinho na hora das refeições – verdadeiro? 

Há mais de duas décadas em Portugal que encontrar Enólogas era quase “impossível”, hoje, de norte a sul do país, e nas ilhas, existem dezenas de mulheres a produzirem vinho e a assumirem-se como “imagem da marca”. 

Com a emancipação feminina ao longo do tempo, observamos o aumento de compras e consumo de vinhos de todos os tipos. O próprio mercado acabou por adaptar-se à sensibilidade do gosto feminino, orientando a produção e o marketing para o público. 

O público feminino possui grande capacidade analítica em relação ao que consome: as mulheres pesquisam, perguntam, compram e harmonizam os vinhos com alta perícia e revelando-se um ótimo público de consumo. E não falamos apenas de vinhos mais suaves, as mulheres e o seu “sexto sentido” são ótimas avaliadores dos vinhos mais complexos. 

A mulher como gestora e mãe de família tem um poder sobre o que é comprado para cada casa e para cada bolso. Como especialistas e boas anfitriãs, as mulheres apostam sempre num bom vinho, passando pela degustação antecipada, para não desiludir os seus convidados. 

Assim, no mês da mulher da Casa Santa Eulália, criamos uma combinação de vinhos para a degustação do público feminino:

  • Terroir Velho Mundo, um alvarinho das melhores casta do nosso Terroir;
  • Avesso, um aroma elegante e um palato cítrico, crocante e prolongado;
  • Alvarinho-Trajadura, uma Blend impressionante e cheia de mineralidade;
  • Sauvignon Blanc, um requintado internacional cultivado no solo português dos Vinhos Verdes.

Clique no link para aceder ao nosso Pack Da Mulher (oferta de Portes para Portugal continental). 

Pode encontrar na sua garrafeira de preferência ou encomendar através da nossa loja online.

Pode sempre sugerir algum tema ou dúvida que considere interessante partilhar. 

Gostou do nosso conteúdo? 

Siga-nos no Facebook e Instagram