A Casa Santa Eulália é uma empresa produtora de vinhos da Região do Vinho Verde, sedeada em Mondim de Basto, local prestigiado e reconhecido mundialmente na produção de vinhos verdes.

As condições climatéricas e de solo favorecem a qualidade dos nossos vinhos, resultando em produtos de alta qualidade e destacando-se no mercado dos vinhos verdes com prestigio e distinção através do reconhecimento das entidades máximas de classificação de vinhos.

Várias vezes consagrados pelas Boas Escolhas, Wine Advocate, Concurso Nacional de Vinhos, International Wine Challenge, Concurso Mundial de Bruxelas e Mundus Vini,  os Vinhos da Casa Santa Eulália, resultam em duas marcas: Plainas e Casa Santa Eulália.

A história da Casa Santa Eulália começa no século XVII, numa geração há quase 200 anos atrás, a ligação à cultura local e a tradição, fizeram com que a marca evoluísse e quisesse apostar num mercado mais próximo, justificando assim um trabalho de comunicação assente na distribuição online.

O crescimento do mercado vinícola e a evolução da tecnologia de informação, criaram um desenvolvimento na comunicação da marca, aliando o crescimento do posicionamento online, surgiu a necessidade de investirmos, cada vez mais, na nossa comunicação com o consumidor final: em 2020, a Casa Santa Eulália criou mais proximidade com o consumidor, levando conteúdos que desmitificam o mercado vinícola, criando acesso para todos os consumidores conseguirem compreender um pouco melhor este mundo fantástico e começarem a ter curiosidade na experimentação de vinhos.

Estamos sempre a relembrar que Vinho é cultura e memória; na nossa visão trazer um pouco de cultura até à mesa dos portugueses é a melhor forma de comunicar os nossos vinhos, começar por fazer o consumidor entender que existem vinhos para todos os gostos, para todos os pratos, para todos os momentos e até para todas as carteiras; a escolha de um vinho, por vezes, tem muito a ver com status social: queremos sempre impressionar alguém na escolha ou alguém espera que levemos um bom vinho para o jantar.

Percebermos que a expansão dos mercados dos vinhos é uma realidade atual promissora e desafiante, é necessário usar os meios de comunicação disponíveis, as tecnologias são constantemente atualizadas, o trabalho de comunicação deve ser consistente, para não perdermos o “fio-à-meada”. A nossa intenção é criar conteúdos, através de assuntos atuais e que o consumidor se identifique, aliando sempre um bocadinho de humor, que cai sempre tão bem.

Convidamos a visitarem-nos nas Redes Sociais e no nosso Website, onde poderão encontrar o Blog da Casa Santa Eulália para tirarem algumas dúvidas ou até sugerirem algum tema do vosso interesse.