Quando nos perguntam: Verde ou Branco?

O Vinho Verde é a denominação da região onde o vinho é produzido – como os vinhos do Douro, do Alentejo, Trás dos Montes, etc. 

Os vinhos verdes são: brancos, tintos, rosés. 

A Noroeste de Portugal, localiza-se a região dos Vinhos Verdes; as condições climáticas, o solo, revelam a importância geográfica do local, sendo conhecida em todo o mundo pela excelência no vinho produzido nesta região.

O Vinho Verde é mais refrescante em geral, pela sua qualidade cítrica inerente ao tipo de vinho. Habitualmente os vinhos verdes são escolhidos para harmonizar com pratos mais leves e menos gordurosos, no entanto existe uma imensidão de combinações perfeitas para o Vinho Verde: pratos tradicionais portugueses ou pratos orientais revelam uma experiência enriquecedora para os amantes da degustação.

Em Portugal, pouco conhecemos da qualidade deste Vinho. A Região dos Vinhos Verdes conta com aproximandamente 33.000 produtores de vinho verde, que exportam o seu produto, para ser apreciado nos quatro cantos do mundo. 

Vencedor de algumas categorias internacionais, A Casa Santa Eulália, na categoria de Vinhos Verdes, detem algumas medalhas e recomendações; a nossa paixão pela Viticultura e pelo estudo das melhores castas para produzir os nossos vinhos, alimenta o nosso trabalho.

Aprecie o vinho, dê oportunidade aos sabores, recorde sensações; para quem ainda não entende muito do mercado dos vinhos, o Vinho Verde é um tipo de vinho por onde quererá iniciar a sua experiência, por apesar de leve, é um vinho que surpreende pelo seu sabor e palato encorpado, que nos enche a boca de sabores. 

Casa Santa Eulália, vinho verde leve, refrescante e estruturado.

Experimente os nossos Vinhos Verdes, pode encomendar através do nosso Website, na loja Online. 

Deixe os seus comentários e dúvidas.

Até já!

Casa Santa Eulália – Quando o Vinho entra, os Segredos Saem.

www.casasantaeulalia.pt 

Email: [email protected]